o novo carro do povo

 

Foi apresentado ao público o carro mais barato do mundo, o Tata Nano. Produzido pela indiana Tata Motors, o veículo citadino cumpriu o que havia sido prometido – vender um carro por 100.000 rúpias (1.700 EUR).

 

Com os seus 35cv, 624 cm3 e todos os dispendiosos acessórios como vidros eléctricos ou ar condicionado retirados da versão base, a única preocupação que rodeia o carro são as condições de segurança, certamente bem longe dos padrões europeus. Este será, aliás, um dos factores que mantém e manterá a entrada no nosso mercado de veículos a tão baixo custo.

 

Apesar de tudo, as marcas que comercializam na Europa estão já a desenvolver veículos low-cost para enfrentar a potencial concorrência. A Tata Motors não está assim tão longe, segundo um artigo da Forbes. Com um longo historial de aquisições, adquiriu em 2005 21% da espanhola Hispano Carrocera e possui uma joint venture com a brasileira Marcopolo que opera uma fábrica em Portugal.

 

No que respeita à Índia, nasceu um novo carro do povo.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt