Empreendedor por um dia em Cascais

O projecto de formação em empreendedorismo que decorre em escolas do Concelho de Cascais contempla a metodologia de learning by doing, característica do trabalho realizado pela GesEntrepreneur, pioneira nessa área.

 

Nas sessões em sala de aula são realizadas actividades que despertam os conceitos de espírito empreendedor, geração de ideias, comunicação, liderança, tomada de decisão, criatividade, marketing, finanças, trabalho em equipa, entre outras.

 

O “ponto alto” da formação consiste na actividade de rua denominada “Empreendedor por um Dia” em que os participantes desenvolvem um mini-negócio em contexto real.

 

São imagens e testemunhos desta actividade de rua realizada por escolas do Concelho de Cascais que são apresentadas de seguida:

Escola Secundária Ibn Mucana

Escola Secundária de Carcavelos

Escola Secundária de Cascais

Escola Secundária Frei Gonçalo de Azevedo

Colégio de Portugal


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt