Empreendedorismo Social, um novo paradigma

Um site (  www.socialedge.org) construído por empreendedores sociais, para empreendedores sociais está online, desde 2003. Este site pretende ser uma plataforma, para empreendedores sociais poderem contactar, aprender, trocar experiências e recursos com os demais participantes.

Na base desta nova abordagem do empreendedorismo está a criação de entidades com uma forte vertente social e não somente lucrativa, assim como a possibilidade das empresas privadas associarem à sua actividade principal um objectivo social.

Ainda a propósito desta temática, aproveito para referir que começamos também a vê-la em Portugal, tendo-se realizado no passado dia 15 e 16 de Maio conforme tive oportunidade de divulgar neste blog, um congresso intitulado Empreendedorismo Social, no Centro Cultural de Cascais. Para além dos temas em "modelos de financiamento" e "avaliação do impacto social", esta iniciativa realizou a primeira competição de Planos de Negócio nesta área.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt