As melhores e as piores invenções de sempre (24 Hour Museum)

 

 

De acordo com o site "24 Hour Museum", a bomba atómica e os reality shows são as duas piores invenções de sempre, com 51% e 19% dos votos, respectivamente. Na lista das cinco invenções mais odiadas figuram, ainda a pena de morte (14%), os sacos plásticos (7%) e os cartões de crédito (5%).

 

 

Entre as melhores invenções, destacam-se a roda com 32% da preferência dos inquiridos e a Internet que surgiu da necessidade de comunicação entre computadores militares dos EUA durante a guerra fria. No top 5 das melhores invenções aparecem a penicilina, a igualdade de direitos humanos para as mulheres e a pílula contraceptiva.

 

 

Os participantes no estudo tiveram oportunidade de votar nos autores das maiores ideias da humanidade, nesta pesquisa Leonardo da Vinci foi o mais votado, seguido por Charles Darwin e Martin Luther King.

 

Esta iniciativa contou com uma amostra de cerca de mil pessoas, tendo sido realizada pelo site "24 Hour Museum", com financiamento do governo britânico, o objectivo principal do estudo é a promoção dos museus, das galerias e da herança cultural do Reino Unido.

 

 

Para mais pormenores sobre o tema: http://www.24hourmuseum.org.uk/

 

 

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

Um comentário a “As melhores e as piores invenções de sempre (24 Hour Museum)”

  1. miguel silva says:

    Belas invenções 🙂

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt