Portugal na 14ª posição no ranking da OCDE que avalia empreendedorismo

 

 

 

As boas práticas no empreendedorismo em Portugal melhoraram ao longo do último ano. A conclusão é do Global Benchmark Report 2008 da OCDE que faz Portugal subir 13 lugares na tabela que avalia este indicador, passando a ocupar a 14ª posição.

O trabalho analisava vários indicadores que contribuem para aferir do nível de preparação de um país para os desafios da globalização. Em termos genéricos, Portugal subiu quatro posições relativamente à edição anterior, passando a posicionar-se em 16º lugar. Já na edição 2007 a posição portuguesa tinha melhorado 12 lugares no ranking de 29 países, sublinha o Gabinete do Plano Tecnológico que divulga os resultados do estudo.

O documento avalia ainda as boas práticas dos países noutras áreas como a categoria Custos e Impostos, onde Portugal ocupa a melhor pontuação de todo o estudo, posicionando-se em nono lugar. O país também melhorou posição nas categorias de Conhecimento e Competência e Flexibilidade nos Negócios. Manteve a posição na categoria Crescimento e Desenvolvimento e desceu na categoria Internacionalização e Abertura.

"Neste ranking a pontuação de cada País resulta do apuramento do número de vezes em que este se classifica num dos 3 primeiros lugares nos rankings de 84 indicadores distribuídos por 6 categorias", explica o gabinete do Plano Tecnológico.

                                                                                                                                                                                                                  ( in Négocios do Portal Sapo)


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt