IPL introduz temática do empreendedorismo nos planos curriculares

 

 

O IPL criou – no âmbito do projecto NEOTEC (Novas Empresas de Base Tecnológica) – um Centro Empreendedor, com o objectivo de promover a cultura empreendedora na comunidade académica. Do projecto resultou ainda a concepção do portal e-empreendedor e a introdução da temática do empreendedorismo nos planos curriculares de diversos cursos, revela o instituto em comunicado.

No âmbito do projecto foi ainda decidido criar um manual do empreendedor, formar equipas empreendedoras multidisciplinares (com docentes e estudantes), realizar cursos presenciais e on-line sobre empreendedorismo e acompanhar e avaliar projectos para constituição de novas empresas de base tecnológica.

O IPL avança ainda com a prestação de serviços de consultoria para acompanhamento de propostas de ideias de negócio/acompanhamento de incubação e com a fundação da Incubadora D. Dinis (IDD), em parceria com a Câmara Municipal de Leiria e a NERLEI.

O balanço do NEOTEC balanço foi apresentado durante o seminário «Traçar Novos Caminhos para o Empreendedorismo e Inovação», que decorreu no IPL no passado dia 26.

O projecto NEOTEC apoia a criação de empresas de base tecnológica com potencial de crescimento, em particular por estudantes e investigadores do ensino superior, desde a prova de conceito até ao primeiro ano de actividade da empresa. Foi concebido e acompanhado pela UMIC (Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP), é financiado também pela UMIC e pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento, e executado pela Adi (Agência de Inovação).

 

 

                                                                                                            ( in Leiria Económica)


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt