PME vão ter nova linha de crédito

 

Protocolo com a banca vai ser assinado hoje e é uma das linhas a ser criadas no âmbito do QREN.

 

O Governo vai assinar hoje um protocolo com a banca para criar uma linha de crédito de 600 milhões de euros para as Pequenas e Médias Empresas (PME).

A medida agora concretizada foi anunciada no Parlamento, pelo primeiro-ministro, ainda em Maio, como um incentivo para ajudar as empresas a ultrapassarem os efeitos da crise financeira que entretanto se alastrou à economia real. O pacote de iniciativas incluía ainda a redução do prazo de reembolso do IVA para as empresas de construção, o pagamento de 600 milhões de euros de dívidas na saúde, autarquias e regiões autónomas e ainda a entrega antecipada de 35% dos incentivos aprovados para os projectos com luz verde para receber apoio comunitário (QREN).

A linha de crédito anunciada é uma das que poderá ser criada no âmbito do Sistema de Apoio ao Financiamento e Partilha de Risco da Inovação (SAFPRI), que vai funcionar em paralelo com os incentivos directos ao investimento das empresas atribuídos no âmbito dos fundos comunitários.

           Leia a notícia na íntegra no site www.diarioeconomico.com


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt