16 ideias de negócio no encerramento do CEBT 2008

 

No encerramento do Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica (CEBT 2008) a Universidade de Aveiro apresentou ideias de negócio como uma joelheira para avaliar a evolução do ângulo do joelho ao longo do tempo, destinada a mercados de medicina deportiva e de medicina física e de realbilitação; a conservação de alimentos, baseados em tecnologia de alta pressão; ou a combinação de duas redes sem fios para aumentar a qualidade de difusão de alta definição em ambinetes móveis acima dos 20 Km/hora.

 

O CEBT 2008, promovido pelas Universidades de Beira Interior, Aveiro e Coimbra e CEC – Conselho Empresarial do Centro / CCIC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro, decorreu entre Fevereiro e Maio.

 

O curso foi «baseado na investigação de excelência que é feita nas várias unidades de investigação e interface que integram as universidades promotoras e desenvolveu-se numa lógica de trabalho em equipas multidisciplinares, integrando alunos finalistas e de pós-graduação, professores, investigadores e quadros de empresas».

As 16 ideias de negócio desenvolvidas potenciam «a transformação de conhecimento desenvolvido por universitários em empresas tecnológicas», segundo nota da UA.

 

O mesmo comunicado refere que «para os promotores e participantes nesta iniciativa segue-se agora o desafio de transformar os projectos mais sólidos e promissores em realidade, contribuindo assim de forma efectiva para o aumento da competitividade e inovação no nosso país, ficando da parte dos organizadores a promessa da reedição deste curso».


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt