Inovcapital investe dois milhões de euros na tecnológica Holos

 

A InovCapital anunciou que investiu dois milhões de euros no projecto de expansão da portuguesa Holos, este investimento pretende dotar a empresa com os recursos necessários para competir nos mercados nacionais e internacionais.

 

O administrador executivo da empresa, João Fernandes, afirma, num comunicado citado pela agência Lusa, que "o investimento da Inovcapital vai permitir, em definitivo, projectar a afirmação da empresa no mercado nacional e internacional, sendo dessa forma cumprido um dos pressupostos da nossa forma de actuar no mercado de capital de risco."

 

Fundada em Maio de 1996, a HOLOS faz parte do conjunto de empresas que integram o "Pólo Tecnológico de Empresas de Inovação" do Parque de Ciência e Tecnologia Almada-Setúbal (MADAN PARK), sediado no Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

 

Em 2004, a Holos alargou as suas áreas de competência às tecnologias espaciais, sendo hoje fornecedora autorizada da Agência Espacial Europeia  (ESA) Em Junho de 2006 aderiu ao programa “Google Enterprise Professional”, passando a fornecer soluções com tecnologia Google Search Aplliance(GSA). Para além de disponibilizar esta tecnologia, procura também melhorar o desempenho do GSA acrescentando serviços adicionais personalizados para cada organização


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt