Apresento-lhe um exemplo de sucesso de um empresário com menos de 20 anos

 

 

Alguns adolescentes não esperam  pela entrada na faculdade para ingressarem no mercado de trabalho e destacarem-se. Alguns deles já são milionários. Contrate-os agora, enquanto eles são relativamente ingénuos. Ou espere para ser contratado por um deles em breve.

Apresento-lhe hoje o um desses exemplos: Ben Casnocha, 19 anos, da Comcate

Poucas pessoas escreveram um livro e fundaram uma empresa de software antes dos 19 anos de idade. Ben Casnocha é uma dessas raridades.

Inspirado por um professor que o fez memorizar o anúncio da Apple – “Pense diferente” – Casnocha abriu a Comcate, que vende programas para ajudar governos locais a resolverem queixas de cidadãos. A ideia nasceu quando pensou que a forma como os governos lidavam com os cidadãos era ineficiente. Tinha 14 anos e a Comcate era a segunda empresa que fundava.

Com 17 anos de idade, ele era um dos 25 empreendedores com menos de 25 anos mais bem sucedidos, segundo a revista Business Week. Mesmo assim, arranjava tempo para ser capitão da equipa  de basquete e editor do jornal do seu colégio, em São Francisco.

Quando terminou o colégio, Casnocha passou um ano a viajar e a escrever um livro sobre as suas experiências: “Uma vida em start-ups: o que um CEO realmente jovem aprendeu na sua  jornada pelo Silicon Valley”.

           

                                                ( inspirado num artigo da IDG Now! )  

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt