Após o sucesso ocorrido em 2007 a Comissão Europeia promove a Noites dos Investigadores 2008

A “Noite dos Investigadores 2008”, evento de divulgação e promoção da Ciência em Portugal, decorre este ano em Lisboa (Centro Cultural de Belém), na Marginal de Matosinhos e no Porto (Centro de Astrofísica), no dia 26 de Setembro, e é organizado por um consórcio liderado pela Inova+ e que integra a Fundação Calouste Gulbenkian (Instituto Gulbenkian de Ciência) e a Universidade do Porto (UPIN). 

Este projecto é apoiado pela Comissão Europeia, no âmbito da iniciativa “Researchers Night” (Programa People/7ºPQ) e vai ser realizado em simultâneo em cada Estado membro. Este evento é o único que se realizará em Portugal no âmbito daquela Iniciativa. Informação geral sobre a “Noite dos Investigadores” está disponível em: http://ec.europa.eu/research/researchersineurope/index_en.htm

As Universidades, Institutos, Unidades de I&D e investigadores poderão participar no conjunto de actividades definidas no programa. Esta participação poderá traduzir-se na apresentação institucional da Universidade/Unidade num espaço pré-concebido (stands) ou numa participação mais interactiva, aproximando os investigadores e o público (cafés científicos,speed-dating…).

Este evento é uma grande oportunidade para promover e dar visibilidade às actividades que desenvolvidas pela Universidade e por toda a comunidade científica, prevendo os organizadores a divulgação (website e material promocional) de todas as Instituições que venham a colaborar no Evento.  

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt