IVA com recibo

 

Surgiu um novo movimento que visa acabar com o estrangulamento de liquidez de muitas PMEs através do pagamento do IVA apenas no momento da regularização da factura.

 

"O pagamento atempado das facturas é um dos grande problemas das empresas. De acordo com a União Europeia, 1 em 4 falências devem-se a pagamentos atrasados. Isto leva à perda de 450,000 postos de trabalho por ano (a acrescentar á já elevada taxa de desemprego) e à perda de 23.6 mil milhões de euros. O Movimento "IVA com Recibo: Um movimento cívico por uma sociedade produtiva, lucrativa e justa", tem como ambição contribuir para a resolução deste problema através de:

– entrega na Assembleia da Republica de um apetição

– promoção do debate entre as empresas e cidadãos de forma a expor a problemática económica que o presente sistema fiscal apresenta às empresas

Pretende-se que o IVA passe a ser devido ao estado, após o pagamento efectivo da factura, e não aquando da emissão da mesma.

 

Mais informações em: http://www.ivacomrecibo.com/


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt