O 15º Fórum de Private Equity Venture Capital e Empreendedorismo realizou-se ontem na FGV-EAESP

 

 

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), através do Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe), promoveu ontem o 15º Fórum de Private Equity, Venture Capital e Empreendedorismo para debater uma maior aproximação entre investidores, universidades e incubadoras.

 

Na visão de Regina Fátima Faria, responsável da Incubadora de Empresas da COPPE-UFRJ, a grande dificuldade de diálogo entre as três esferas foi o início conturbado no relacionamento entre as partes. “No princípio, os fundos entravam querendo ficar com 80% da empresa do empreendedor, e isto deixava os empresários apavorados”, comenta. “Entretanto, o cenário actual está mudando e boas parcerias podem surgir”.

 

Para ler a notícia na íntegra consulte : jbonline.terra.com.br/extra/2008/08/25/e250832555.html


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt