Nelson Gray confirmado para o 10º Encontro Gesventure

 

 

Nelson Gray, considerado o Business Angel do ano pela EBAN – European Business Angels Network, vai participar no 10º Encontro Gesventure, no próximo mês de Outubro.

 

Contabilista registado como Chartered Accountant, possui um background empreendedor, tendo-se tornado um business angel "hands on", mentor, director não executivo e gestor de fundos após a venda da sua empresa.

 

Gray já esteve envolvido como director não executivo e consultor da administração em várias empresas de sectores diversos: biotecnologia, software, equipamento médico, call centers, impressão e construção.

 

Para além de Gestor e Estratega, Nelson dá assistência a empresas que procuram financiamento externo de bancos e capital de risco.

Foi o gestor do fundo de um sindicato de business angels escoceses, tendo gerido mais tarde dois fundos de investimento de early stage que investiram em mais de 50 empresas escocesas.

 

Entre 1999 e 2004 geriu o Gap Fund Managers da Noble, um banco de investimento independente, tendo permanecido mais tarde como consultor até Março de 2006, onde geriu 6 fundos de investimento com um volume entre 10 a 100 milhões de libras.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt