“Empreendedorismo Sustentável: Pensando Globalmente. Agindo Localmente”

 

À semelhança da Gesentrepreneur, outros projectos e iniciativas estão a iniciar-se noutros países, nomeadamente o Brasil. Vale a pena conhecer mais uma iniciativa de promoção do empreendedorismo nas camadas mais novas das sociedade.

 

“Empreendedorismo Sustentável: Pensando Globalmente. Agindo Localmente” Esse é o tema do XIV Evento Cultural do CERTUS – Colégio e Faculdade, que acontecerá no dia 4 de outubro. A idéia do tema surgiu porque a equipe do colégio percebeu que uma educação empreendedora é fundamental para qualquer país que deseja se desenvolver. A capacidade empreendedora, além de ser a melhor ferramenta contra o desemprego, hoje é exigida em qualquer relação de trabalho, seja no governo, nas empresas ou no Terceiro Setor.

 

Isso mostra que a capacidade empreendedora é condição necessária para o

desenvolvimento humano, social e econômico de um país. Segundo a diretora pedagógica, Silvia Cintra, a intenção é ir mais além. “Queremos que eles sejam empreendedores da própria vida”. O projeto visa estimular a capacidade do aluno sem influenciar suas decisões, preparando-o para suas próprias opções. Os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio vêm desenvolvendo um tema diferente desde o início do ano (veja quadro abaixo). Com a ajuda dos professores, eles estão trabalhando o empreendedorismo como uma forma de ser e não somente de fazer, transportando o conceito que nasceu na empresa para todas as áreas da atividade humana, sempre buscando um equilíbrio com a natureza.

 

          in: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=53624

                                                                              


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt