EUA- Capital de risco em queda no sector tecnológico

 

 

O volume de capital de risco está no seu nível mais baixo desde a década de 70. O número de IPOs caiu de 86 em 2007 para apenas 6 este ano.

O sector da tecnologia está viver um crash. Não apenas em relação aos preços das acções, mas também na habilidade de criar empresas e abrir capital.

Este ano, até o momento, apenas seis empresas financiadas por capital de risco (venture capital) fizeram oferta pública de capital (IPOs), segundo a National Venture Capital Association (associação americana que representa as empresas de venture capital). O número é irrisório em comparação ao do ano passado: 86.

 

Para ler o artigo na íntegra consulte o site : http://computerworld.uol.com.br/mercado/2008/10/01/crise-financeira-pode-afetar-financiamento-de-novas-empresas-de-ti/

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt