Infant Swimming Resource

Entre uma das causas de morte de crianças por acidente por esse mundo fora, a morte por afogamento ocupa uma posição de grande destaque por ser "uma morte rápida e silenciosa"…

 

Não é dificil num pequeno descuido ou distracção de segundos uma criança cair numa piscina, tanque ou até mesmo à beira de uma praia e só se dar por isso tarde demais para fazer seja o que for em seu auxílio…

 

Existe porém, uma técnica que se pode ensinar mesmo a bebés muito novos e que lhes permite, em caso de um acidente destes, conseguir rodar o corpo, relaxar e manter-se a boiar ao cimo da água permitindo-lhe respirar e até mesmo pedir ajuda, podendo conseguir, num plano menos optimista, pelo menos o tempo necessário à chegada da ajuda… e, como poderão ver, conseguir até mais que isso, como seja o caso de a criança conseguir conjugar esta técnica de forma a ela própria sair daquela situação….

 

Esta técnica chama-se ISR ou Infant Swimming Resource…. por outras palavras… uma técnica que permite às crianças salvarem-se a si mesmas… Não sei se tal técnica estará divulgada no nosso país… recebi este link via um amigo de um amigo de um amigo de…alguém…..

 

Portanto, sugiro que vejam o vídeo e o divulguem.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt