Discurso de abertura do X Encontro Gesventure

"Nesta, ainda curta, vida de 10 anos, os Encontros Gesventure têm vindo a afirmar-se progressivamente – por mérito próprio – granjeando reconhecimento e dimensão cada vez mais abrangentes, através de um contributo evidente na formação de um Ecossistema de apoio ao Empreendedorismo em Portugal.

Estes Encontros, já são considerados uma fonte de inspiração e de mobilização de todos os Empreendedores portugueses. Além disso, têm provado desempenhar um papel decisivo e insubstituível na criação de um ambiente potenciador do financiamento das empresas nascentes, ou seja, das start-ups de “oportunidade”.

São estes Encontros que têm marcado o verdadeiro ponto de partida de importantes projectos que por aqui têm passado e que lograram alcançar financiamento. Para os empreendedores destes projectos foi aqui que tudo começou, foi aqui que os seus sonhos começaram a ganhar forma e foi aqui que viram, pela primeira vez, uma possibilidade real de sucesso no atingir dos seus propósitos!

No entanto, e apesar desta vida ainda curta, 10 anos é muito tempo, tal como dizia o poeta. Efectivamente, se traduzirmos estes 10 anos já percorridos, em todas as enérgicas acções e em todo o trabalho dedicados, em exclusivo, ao Ecossistema Empreendedor português, dúvidas não subsistirão de que foram muitos meses, muitos dias e muitas horas inteiramente dedicados a jovens portugueses com “pensar criativo”, sendo este o melhor recurso de energia renovável que a sociedade pode oferecer.

E, por isso, muitos Projectos têm chegado à Gesventure. Em 2007, recepcionámos cerca de 400 Projectos e, este ano, no mês de Setembro, já contávamos com mais de 300 Projectos." (…)

 

Excerto do ‘Discurso de Abertura‘, proferido por mim no início do X Encontro Gesventure que se realiza hoje no Estoril.

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt