feedback do 10º Encontro Gesventure

 

Caro Francisco.

 

Ontem tive o prazer de acompanhar a iniciativa que levou a cabo em Cascais, onde estive presente com o meu BOM amigo Nelson Gomes, tenho a agradecer a oportunidade e força que este tipo de eventos pode canalizar para os nossos espíritos criadores agora denominados "empreendedores".

É de louvar o vosso empenho em trazer ânimo, ideias e energia ao um tecido empresarial tão sensível como é o daqueles que se lançam na aventura da criação de algo, por vezes a troco de alguma destruição de condições pessoais que até há pouco tempo eram dadas como garantidas.

Marcaram-me sobretudo (pela positiva) os oradores Nelson e Jack, assim como o João Ermida, que para alem de muito positivos demonstraram que uma forma sustentável de permanecer no mercado assenta sobretudo em valores que actualmente me parecem ter sido afastados para o lado, o que nos terá também aproximado da situação actual.

Não posso dizer que apreciei a intervenção da AICEP, apenas veio revelar mais um pouco da forma como o nosso estado tende a comunicar e agir, não fazemos isto, não aceitamos aquilo e não nos associamos a aqueloutro, depois de ouvir esta participação fiquei com uma ideia que os Business Angels que estiveram presentes devem ser mesmo uns "anjos" que estão no negócio para assumir os riscos e a função do estado, e que o estado esse sim não assume riscos, estranha postura, não gostei. De qualquer forma este reparo não é para o evento nem para a sua organização.

 

Mais uma vez agradeço a oportunidade por me ter sido aberta a porta ao V. evento.

 

Com os melhores cumprimentos

Jorge Tomé

 

Oficina do Paladar Unip Lda


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt