Dr. HELP vence CRIAR 08 (Covilhã)

 

João Alberto Casteleiro e Nuno Nobre, são os promotores do "Doctor Help", um projecto no sector das tecnologias aplicada à medicina que permite detectar pólipos, úlceras e hemorragias em vídeos do aparelho digestivo. Surge associado ao aparecimento de uma nova tecnologia que consiste numa espécie de cápsula, permitindo que o paciente apenas tenha de ingerir um dispositivo na forma de comprimido, que filma o aparelho digestivo. Daqui resultará um vídeo que é interpretado pelo software desenvolvido pela "Doctor Help", que identificará as zonas suspeitas, ou seja, as áreas com potencial aparecimento de patologias.

Com o prémio os empreendedores recebem assim 20 mil euros (oferecidos pela Liberty Seguros) destinados à criação da empresa.

 

É com particular orgulho que vejo estes 2 jovens empreendedores vencer a competição, em particular por ter sido o seu Coach durante o processo que levou à apresentação da candidatura e seleccção de vencedores.

 

Como reforço do mérito que merecem, os empreendedores tiveram já oportunidade de apresentar o seu projecto publicamente no 10º Encontro Gesventure que decorreu na 3ª feira em Cascais.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

Um comentário a “Dr. HELP vence CRIAR 08 (Covilhã)”

  1. Joao Vares says:

    São estes projectos que fazem avançar a Humanidade. Parabéns…

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt