negócios pioneiros em Leiria

Em Setembro tive oportunidade de assistir à apresentação de vários projectos de investimento que aproveitaram a Semana Nacional de Business Angels (FNABA), durante a passagem pela Marinha Grande, para procurar financiamento para os seus planos de negócios.

 

É, assim, com muito interessem que recebi esta notícia onde alguns desses projectos são referidos:

  

"Leiria tem o primeiro centro comercial online, a Marinha Grande propõe o primeiro cartão de telemóvel de cariz social. São dois exemplos de novos negócios nos centros incubadores da região. Fruto, quase sempre, da criatividade de jovens empreendedores, alguns deles pioneiros.

A Kazoo é o mais recente. Trata-se de uma marca criada pelos leirienses Ricardo Figueirinha e Eurico Caetano, com duas sócias. Utilizando a rede TMN, através de um contrato de co-branding, vendem cartões de telemóvel com tarifário low-cost. A Kazoo recebe uma percentagem da receita gerada para a TMN e entrega cinco por cento de todos os carregamentos efectuados à instituição de cariz social eleita pelo cliente. Essas instituições têm uma página online para criarem uma comunidade e divulgarem o seu trabalho.

“É diferente de todas as operadoras nacionais. Procurámos algo que nos diferenciasse e que também fosse uma forma de as pessoas contribuírem, sem qualque prejuízo e sem alteração de hábitos”, refere Eurico Caetano.

Compras online. Na Incubadora D. Dinis (IDD), que no ano passado inaugurou as instalações nos Parceiros, Leiria, está alojada a Bimall, de João Vaz, que, entre outros serviços ligados à internet, gere o que diz ser o primeiro centro comercial virtual português, em www.paravenda.net."

[continuação do artigo em RegiãodeLeiria.pt- 23/01/09]


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt