Cavaco espicaça jovens: “Sim, vocês podem”

Presidente concluiu 2.ª Jornada do Roteiro para a Juventude

"Yes, you can" (Sim, vocês podem). Foi com esta frase, o célebre slogan de Barack Obama, que o Presidente da República, Cavaco Silva, terminou ontem o Roteiro da Juventude, um a iniciativa de dois dias, na Fábrica da Pólvora, em Barcarena, concelho de Oeiras. O Presidente dirigiu-se assim aos jovens e à importância que cada um irá ocupar no futuro do País.

Mas Cavaco aproveitou ainda o dia de ontem para lançar um repto: "É um erro atacar os empreendedores", pois eles "ajudam a criar empregos" e, como tal, "devem ser acarinhados". "Os portugueses devem apoiar os empreendedores, que criam emprego", frisou, alertando que estes agentes económicos, "se não se sentem bem tratados no País, podem ser tentados a ir para o estrangeiro" desenvolver os projectos.

[artigo completo in Diário de Notícias, 15/02/09]

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

Um comentário a “Cavaco espicaça jovens: “Sim, vocês podem””

  1. André says:

    Finalmente uma mensagem de incentivo aos que fazem avançar Portugal e o mundo.

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt