1ª Sessão de Trabalho com Empresas das Indústrias Criativas

19-20 de Fevereiro, 2009

Casa de Serralves, Porto

[programa detalhado]

 

O IAPMEI promove nos dias 19 e 20 de Fevereiro, em Serralves, o primeiro Encontro para a Competitividade dedicado às indústrias criativas, numa parceria com a Fundação de Serralves e o GPEARI – Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e relações Internacionais do Ministério da Cultura.

A iniciativa, integrada no ciclo de Encontros que o IAPMEI tem vindo a desenvolver no âmbito da assistência empresarial, tem como objectivo facilitar o debate de estratégias de desenvolvimento para o sector, através da análise de formas de cooperação e da indução de dinâmicas de inovação que representem oportunidades de crescimento para as empresas.

Durante dois dias, empresários, associações e outros agentes da envolvem vão reflectir em conjunto sobre questões ligadas à atractividade do sector das indústrias criativas, debatendo temas ligados à internacionalização, parcerias como motor da inovação, financiamento, empreendedorismo criativo e ainda lugares criativos.

Em causa está o contributo para reforçar capacidade de desempenho do sector, através da detecção de fragilidades e apoio à construção de soluções que respondam aos problemas das empresas.

 

O encerramento do Encontro, dia 20 de Fevereiro, conta com a presença do Ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho e do Vice-presidente da Fundação de Serralves, Vergílio Folhadela Moreira.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt