Tomada de Posição da EBAN sobre a Crise

A EBAN – European Busines Angel Network publicou uma tomada de posição sobre o actual momento de crise financeira e o seu impacto no mercado europeu de Business Angels.

 

Apesar de todas as adversidades que se esperam para Start-Ups, Business Angels e Redes de Business Angels, é também um momento de oportunidades que deve ser apoiado com medidas políticas adequadas que visem como objectivo final, proporcionar um ecossitema saudável de financiamento para as empresas em fases iniciais de desenvolvimento.

 

Destaco sobretudo do documento as medidas que são recomendadas pela organização aos decisores políticos de toda a Europa para que apoiem, agora mais que nunca, a actividade dos Business Angels.

 

Tomada de Posição da EBAN sobre a Crise

http://www.eban.org/download/EBANstatementonfinancialcrisis_Final.pdf

 

Aproveito igualmente para mais uma vez destacar as medidas propostas pela FNABA – Federação Nacional de Associações de Business Angels que foram a seu tempo apresentadas aos responsáveis políticos nacionais para inclusão no Orçamento de Estado para 2009 e que se encontram em linha de conta com as pretensões da EBAN.

Para conhecer mais em detalhe o enquadramento e medidas concretas apresentadas, consulte o artigo "Os Business Angels e a Criação de Riqueza".

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt