Start-up portuguesa financiada por InovCapital abre filial no Reino Unido para iniciar negócio

[in Jornal de Negócios, 16/03/09]

"Tomorrow Options Microelectronics Ltd é a filial que a "start-up" tecnológica – saída do Mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (MIETE) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto – abriu há um mês em Sheffield, no Reino Unido.

A empresa-mãe é criada no Porto, mas o negócio vai nascer no Reino Unido, estando previsto o arranque até ao final do próximo mês de Abril. Em causa está o "walkinsense", um dispositivo médico que permite avaliar e prevenir os efeitos do pé diabético, doença que afecta cerca de 15% dos diabéticos.

Trata-se do único dispositivo portátil no mundo e, talvez por isso, chamou a atenção da capital de risco do Ministério da Economia e da Inovação. A Inovcapital, que entrou em Julho de 2008 e que investiu até agora 600 mil euros na empresa, assumiu a maioria do capital, com uma posição de 72%. "

—————-

Saiba mais sobre este projecto no blog do UPTEC-Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto:

http://preincubacao.blogspot.com/2008/12/entrevista-tomorrow-options-catarina.html

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt