ES Venture conclui 1ª fase do fundo ESV III no valor de 60 milhões

«A Espírito Santo Ventures, venture capital do grupo BES, encerrou a primeira fase de subscrição do seu fundo ES Venture III, tendo atingido o montante de 60 milhões de euros, anunciou a ES Ventures.

 

Afirma que, "entre os investidores do fundo contam-se, para além do próprio Banco Espírito Santo (BES), investidores portugueses institucionais e particulares, alguns dos quais já investidores do fundo ES Ventures II".

 

Adianta que o encerramento da primeira fase do fundo ES Venture III ocorreu a 15 de Abril último.

 

"A segunda fase de subscrição irá decorrer até ao final do ano, tendo como objectivo a angariação de pelo menos mais 60 milhões, fixando o capital do fundo num mínimo de 120 milhões de euros", refere em comunicado.

 

A fase de investimento deste novo fundo decorrerá durante os próximos três anos, investindo em empresas com produtos ou serviços inovadores para o mercado global com mercados endereçáveis de dimensão superior a 1.000 milhões de dólares.

 

Afirma que o fecho do fundo, num contexto económico particularmente adverso, representa um sinal da confiança dos investidores na sua capacidade em seleccionar as melhores oportunidades de investimento, quer em Portugal, quer no estrangeiro.»

fonte: OJE/Reuters,29/04/09

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt