Empreendedorismo é uma «aposta vitoriosa»

Terminou mais uma edição do programa de Empreendedorismo Road Show for Entrepreneurship que anualmente sensibiliza alunos do ensino secundário, profissional e superior da R.A. da Madeira para a adopção de uma atitude mais empreendedora. Mais uma vez a equipa da GesEntrepreneur marcou presença com a realização das Olimpíadas Empreendedoreas que preencheram a manhã de 6ª feira com um conjunto de actividades para os participantes. Ficam algumas fotos destes dois dias e um artigo do Jornal da Madeira que resume bem o que se passou:

 

Empreendedorismo é uma «aposta vitoriosa»

O vice-presidente do Governo Regional presidiu ontem, no Porto Santo, no Centro de Congressos, à abertura das actividades do rs4e – Road Show for Entrepreneurship, uma iniciativa desenvolvida pelo Centro de Empresas e Inovação da Madeira (CEIM) e pela Vice-Presidência do Governo Regional, que acontece pelo quarto ano consecutivo, e que tem como principal objectivo permitir que jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 25 anos e a frequentar diversos estabelecimentos de ensino básico, secundário, profissional e superior da Região, tenham um primeiro contacto com o mundo do empreendedorismo, através do conceito “learning by doing”.

Falando na abertura das activides, Patrícia Dantas de Caires, presidente do Conselho de Gerência do CEIM, realçou que a iniciativa trouxe até ao Porto Santo 110 alunos dos 800 envolvidos nesta metodologia e 20 dos 46 professores também envolvidos nesta iniciativa, do ensino secundário e do ensino profissional.

Assim, destacou que os planos de negócio ontem apresentados representam 20% dos trabalhos desenvolvidos na primeira fase do projecto rs4e, que teve início em Outubro passado, adiantando que a continuidade do projecto “já está assegurado” até 2013.

[artigo completo]


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt