Mães incentivam empreendedorismo dos filhos

Devido ao insucesso escolar e dificuldades de integração, Andrea Britto incentivou o seu filho a desenvolver as suas ideias empreendedoras na comercialização de hits musicais através de um site, uma vez o seu interesse por tecnologia e empreendedorismo.



Para Dolabela, escritor e autor do livro"Quero construir a minha história", os pais, mais do que as escolas, têm o poder de estimular ou inibir o potencial das crianças e mesmo adultos não-empreendedores podem criar em casa uma atmosfera favorável ao empreendedorismo. "Quem cresce em um ambiente desafiador, terá mais chance de ousar no futuro. Os pais devem valorizar a iniciativa, a tomada de riscos, além de enxergar erros como aprendizado, e não como fracassos irreparáveis".

 

Vêr artigo completo in Pequenas Empresas & Grandes Negócios

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt