Destaques do 9º Venture Capital IT

Decorreu nos últimos dois dias (27 e 28) a 9.ª edição do Venture Capital IT, Congresso Internacional de Empreendedorismo e Capital de Risco que este ano contou com cerca de 30 intervenientes oriundos de Espanha, França, Suiça, Reino Unido, Holanda, Canadá e Portugal.

Para ouvir os especialistas e partilhar com os restantes presentes a sua experiência, passaram pelo auditório cerca de 280 empreendedores, investidores, gestores, economistas, professores, estudantes, entre outros interessados nas temáticas em discussão.

Destaque para as intervenções de Luís Costa (Presidente do IAPMEI), Nelson de Souza, (Director do Programam Operacional Temático Factores de Competitividade – QREN), Jochebed Heiland (Ministério da Economia Holandês), António Gaspar, (Administrador da SPGM), Alfredo Antas Teles (CEO da Caixa Capital) e Jack Lang (Business Angel Britânico), interveniente regular nos congressos da Gesventure.

Dois projectos, nas áreas da saúde e electrónica foram apresentados durante o congresso, procurando despertar o interesse dos investidores presentes.

Conforme é habitual nas edições anteriores do Venture Capital IT, foram atribuídos cinco prémios a indivíduos e/ou organizações que se distinguiram durante o último ano.

Prémios atribuídos:

Prémio Empreendedor do Ano

João Miranda

Frulact

Prémio Autarca Empreendedor

Manuel Castro Almeida

C.M. de S. João da Madeira

Prémio Intrapreneur

Paulo Varela (recebido por Jorge Costa, Administrador)

Grupo Visabeira

Prémio Internacionalização

José Basílio Simões

ISA

Prémio Inovação

João Carvalho

FITECOM

Conheça a Press Release de 29 de Maio de 2009 na sua totalidade – ficheiro .pdf (1 Mb)

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt