KKR anuncia prejuízos de 1,2 mil milhões de dólares

in [Público Online 1/6/09]

A Kohlberg Kravis Roberts & Co (KKR), uma das maiores firmas de capital de risco de todo o mundo, anunciou ter registado prejuízos de 1,2 mil milhões de dólares (cerca de 843 milhões de euros) em 2008.

A KKR, que recentemente comprou uma das mais importantes cervejeiras sul-coreanas à Anheuser InBev, revelou que este desempenho negativo regista-se após um ano de lucros (815 milhões de dólares) em 2007. No período 2004-2007, a média de lucros foi de 926 milhões de dólares por ano.

A deterioração da situação económica mundial é apontada como a principal causa deste descalabro da empresa, que gere uma carteira de activos de 47 mil milhões de dólares. Um mercado financeiro em declínio, com menos necessidade de fundos para alavancar negócios, diminuição do valor dos activos do portefólio e uma quase ausência de novas entradas em bolsa acabaram por ditar os resultados da KKR.

A empresa, que foi fundada por uma dupla de investidores entre os quais se conta Henry Kravis, denominado o "rei" das aquisições em regime de capital de risco, equacionou a admissão à cotação antes da quebra abrupta dos mercados bolsistas do Inverno passado.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt