O método criado pela CG International

O método criado pela CG International tem-se revelado vencedor por onde tem sido aplicado, com altas taxas de satisfação, do público-alvo, nos relatórios de avaliação efectuados. A metodologia desenvolvida pelo Professor Chris Curtis rompe com os paradigmas de ensino vigentes, alterando os tradicionais papéis do professor e aluno.

Ainda hoje, na era do Conhecimento, ensinamos de acordo com um horário agrícola (de sol a sol) com disposições industriais (salas de aula dispostas em filas e colunas).

O método de ensino da CG International centra-se no processo e não no conteúdo, sendo a experiência o livro de texto dos alunos. A abordagem "learn by doing" apoia-se na interacção constante que permitirá aos alunos compreenderem as atitudes e os comportamentos que lhes vão possibilitar ter maiores possibilidades de sucesso como empreendedores.

Desmistificando o empreendedorismo, a filosofia de trabalho desta consultora canadiana, proporcionará aos alunos consciencializarem-se que mais importante que a posse de meios financeiros ou dos activos, são a inspiração e o sonho que movem o empreendedor, fazendo-o dar o seu primeiro passo.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt