Os pais e a educação empreendedora

Os pais estão parcialmente preparados para este tipo de educação, uma vez que querem o melhor para os seus filhos e a educação em empreendedorismo pode ajudá-los a prepararem-se para o séc. XXI.

Contudo, ainda não se aperceberam disso, uma vez que é um modelo educacional baseado na acção, diferente da educação à qual estão acostumados.

Os pais vão precisar de perceber que em educação em empreendedorismo, as suas crianças vão participar em actividades fora da sala de aula e da escola.

Quando as suas crianças chegam e perguntam a opinião dos pais sobre as suas ideias de negócio, não devem criticar logo, mas antes permitir que o jovem lidere o processo e suporte as suas ideias, uma vez que a experiência empreendedora é a chave para a sua aprendizagem, quer bem sucedida financeiramente ou não.

Os que os pais podem fazer para ajudar as suas crianças é apoiar as suas actividades fora do currículo escolar e louvar os esforços dos jovens quando aderem a uma actividade.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt