Diálogo Empreendedor

Enquanto pai, pode conduzir um diálogo empreendedor quotidiano discutindo os resultados de pessoas em áreas diversas. Quando discutirem os acontecimentos do dia, discuta as coisas normais como o desporto… mas também as coisas que as pessoas fizeram.

Isto não é obrigatoriamente focado no negócio. A ideia é reconhecer a atitude empreendedora e colocá-la num "pedestal" à semelhança do que hoje se faz com os desportistas ou modelos internacionais.

Enquanto trabalhadores, quer seja a trabalhar para o Estado, para privados ou ONGs, é importante perceber onde o empreendedorismo pode ser aplicado e como pode ajudar a atingir os nossos objectivos. Ser consciente do conceito empreendedorismo é o primeiro passo para pensar nas possibilidades.

O passo seguinte é trazê-lo para as discussões. Se houver formas de que uma abordagem empreendedora possa ajudar, mencione-a. Não falo exclusivamente do sector privado nem de soluções de negócios mas sim que uma abordagem empreendedora pode conduzir a soluções, que podem ser ou não uma solução de negócios.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt