SERTÃ – Semana do Empreendedorismo foi positiva

 

Na semana do empreendedorismo na Sertã, participaram no concurso de ideias os alunos do Agrupamento de Escolas da Sertã, os alunos licenciados tiveram formação em empreendedorismo e a comunidade em geral teve acesso a um colóquio sobre empreendedorismo e financiamento.

 

Esta semana do empreendedorismo foi promovida pela Câmara Municipal, com o apoio técnico de uma das minhas empresas, a GesEntrepreneur.

Aos jovens participantes, José Paulo Farinha, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, disse para estarem “preparados para enfrentar o mundo que vos espera”, pois “existe um desequilíbrio entre as vossas expectativas profissionais e a realidade do mercado”. Ao falar do emprego, o autarca disse que era “uma espécie em extinção” e por isso “nos dias de hoje é preciso pensar menos em emprego e mais trabalho”. “Esqueçam que o que é preciso é arranjar um bom emprego e entrar para o quadro da empresa e troquem-no pela possibilidade de virem a adquirir conhecimento que gere valor e competência”, aconselhou o edil. Este também sugeriu aos que possuem trabalho, experimentarem imaginar que são os donos da empresa onde trabalham, é um bom princípio para serem mais empreendedores no trabalho diário e assim, manterem o posto de trabalho.

Em Portugal, os entraves burocráticos, o risco, a economia e a falta de informação, dificultam o caminho aos que têm vontade de empreender. A ideia é por isso pensar como empreendedor e nunca abandonar um sonho.

Lêr  mais em Rádio Condestável, 26.05.09


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt