Que Indústria de Capital de Risco?

Na sequência de anteriores posts sobre a dinamização do mercado português de Capital de Risco, saiba como a FNABA pretende dar a sua contribuição:

 

a) Articulação, com a APCRI, na divulgação da actividade de capital de risco em Portugal, e realização de acções conjuntas, de âmbito nacional e regional.

b) Melhoria da articulação entre as associações de BA’s no que respeita a:

i) Implementação de uma base de dados de BA’s inscritos nas diversas associações.

 

ii) Estabelecimento de uma rede de divulgação dos projectos (ao nível das suas características principais) de forma a conhecer eventuais BA’s interessados no apoio aos mesmos.

iii) Conhecimento, se possível, das principais áreas de interesse no envolvimento dos BA’s das respectivas associações (tipo de projectos, sectores de actividade, montante de recursos a aplicar).

c) Criação das necessárias condições que permitam às associações filiadas assumir uma participação mais activa nas suas áreas de referência, na captação de operações e no apoio às mesmas, quer junto de SCR/FCR, quer de outras associações.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt