ARRISCA COIMBRA ’09

 

Este concurso visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspective a criação de novas empresas.

 

Podem concorrer pessoas singulares ou colectivas que tenham por objectivo explorar uma ideia ou conceito de negócio. As candidaturas podem ser individuais ou apresentadas por equipas até 5 elementos de promotores da ideia apresentada a concurso, em que pelo menos um destes seja estudante ou recém-diplomado do Ensino Superior de Coimbra há menos de 3 anos.

 

A avaliação das várias propostas submetidas a concurso será efectuada por um júri constituído por um elemento indicado por cada parceiro do núcleo organizativo e por cada patrocinador do Concurso.

Para a avaliação das ideias de negócio o Júri terá em conta os seguintes aspectos:

a) Viabilidade; b) Originalidade; c) Perfil dos Promotores; d) Capacidade de síntese; e) Sustentabilidade.

À(s) ideia(s) vencedora(s), assim considerada pelo Júri de avaliação, serão atribuídos os seguintes prémios de acordo com a elegibilidade da ideia e do(s) promotor(es): Prémio InovCapital, Prémio IEFP, Prémio IAPMEI, Prémio UNIVERSIA e Prémio Coimbra Inovação Parque.

 

O Concurso tem ainda os apoios da SPGM – Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua, da IPN-Incubadora e da ANJE.

As ideias de negócio a submeter a concurso, deverão ser enviadas até ao dia 16 de Outubro de 2009, data em que termina o prazo para recepção de candidaturas, mediante o envio do formulário devidamente preenchido para gats@ci.uc.pt.

A organização do concurso recomenda que os promotores das ideias de negócio concorrentes, frequentem o Ciclo de Workshops, que irá decorrer em simultâneo a este concurso, sobre temas e conteúdos que a definir. O referido Ciclo de Workshops é aberto a todos os interessados.

Mais informações em: http://www.uc.pt/gats/projectos/arrisca_2009/


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt