Governo lança concursos para fundos de capital de risco para internacionalização

A esperança da existência de fundos de co-investimento para BA, que tanto tenho “lutado” para que seja uma realidade no nosso País pode tornar-se uma realidade a curto prazo. Vide informação prestada pelo Ministro das Finanças.

Lisboa, 21 Jul (Lusa) – O ministro da Economia, Teixeira dos Santos, anunciou hoje que vai lançar este mês concursos para fundos de capital de risco destinados à internacionalização das pequenas e médias empresas (PME), para os quais serão afectos 250 milhões de euros.

"Vamos lançar este mês, no âmbito do programa COMETE, do QREN [Quadro de Referência Estratégico Nacional], concursos para novos fundos de capital de risco, orientados para a internacionalização das PME", adiantou Teixeira dos Santos, durante uma audição na Comissão Parlamentar de Assuntos Económicos, Inovação e Desenvolvimento Regional.

Segundo Teixeira dos Santos, os fundos vão permitir criar empresas com maior base de inovação, financiar PME e apoiar a actividade dos `Business Angels` [investidores alternativos aos meios tradicionais de financiamento de empresas].

in RTP, 21/07/09


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

Um comentário a “Governo lança concursos para fundos de capital de risco para internacionalização”

  1. Anonymous says:

    Peço ao administrador deste blog que nos ajude a difundir esta petição à Assembleia da República: http://www.peticao.com.pt/taxa-de-juro

    para acabar com esta vergonhosa realidade.

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt