Investigação no Laboratório Ibérico de Nanotecnologia

Um assunto que deixei escapar na semana passada:

O Conselho Científico Internacional do Laboratório Internacional Ibérico de Nanotecnologia (INL) de Braga e os seus investigadores principais vão decidir a configuração dos laboratórios e respectivos equipamentos, de forma a que a investigaçao científica comece em 2010.

Fonte da direcção do INL adiantou à Lusa que, além da investigação que será produzida por 200 cientistas – apoiados num quadro de pessoal técnico e administrativo de igual dimensão – o Instituto "apoia directamente as redes dos laboratórios de investigação em nanotecnologias em Espanha e Portugal, financiando projectos de investigação conjuntos e a formação de jovens cientistas".

A inauguração do edifício, sexta-feira, pelo Presidente da República e o Rei de Espanha, "marca o lançamento da campanha internacional de apresentação do organismo e de promoção do recrutamento dos melhores cientistas, à escala internacional", duzentos, em todo o mundo.

 

artigo completo in Ciência Hoje 16/07/09


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt