BEI para a Inovação

«O Banco Europeu de Investimento poderá passar a ser um Banco Europeu da Inovação se a proposta de um painel de especialistas em inovação for aceite.

Com o mandato da actual Comissão Europeia a chegar ao fim e outro a começar, a discussão sobre a política europeia de inovação intensifica-se, sendo este considerado o momento mais oportuno para definir o que serão as novas políticas de Bruxelas nesta área. A proposta referida saiu de um painel independente de especialistas em inovação, convidado pela Comissão Europeia, constando de um documento colocado esta semana em consulta pública. O que está em discussão é muito mais do que a revisão dos indicadores do quadro de bordo europeu da inovação – ao qual muitas fragilidades são apontadas – e será determinante para o novo ciclo da Estratégia de Lisboa entre os Vinte e Sete.»

artigo completo in Público.pt 26/07/09


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt