Remade in Portugal

O Design nacional de excelência é cada vez mais um formato que se afirma como uma imagem de marca, nos mercados internacionais. A exposição que começa hoje, no Museu da Electricidade é um indicio do que afirmo. Com patrocinio da Caixa Geral de Depósitos, da Fundação EDP e da sociedade Ponto Verde, contando igualmente com o Apoio Institucional do Centro Português de Design, da Antena 1, do canal 2 e da Confederação Portuguesa de Indústria.

O Remade in Portugal foi inaugurado ontem, dia 29 de Julho, no Museu da Electricidade em Lisboa, com uma exposição de produtos de design ecológico e artes plásticas. Pode ser visitado entre 30 de Julho e 13 de Setembro.

Incentivar a criação e desenvolvimento de produtos com uma composição de, pelo menos, 50% de matéria proveniente de processos de reciclagem é o objectivo do projecto Remade in Portugal.

Este projecto materializa-se em exposições periódicas que ocorrem tanto em território nacional como a um nível internacional com o objectivo de difundir a cultura do eco-design e do desenvolvimento sustentável.

Inaugurado em 2004, em Portugal, o conceito de “Remade” teve origem em Itália e foi aplicado com sucesso em diversos países da Europa e América Latina.

Mais uma medida a incentivar a viragem na direcção do verde. Arte e indústria dão as mãos… Excepcional!

Remade in Portugal

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt