Investimentos no segundo trimestre na Europa

De acordo com informação publicada pela EVCA (European Private Equity & Venture Capital Association), O investimento em private equity na Europa caiu 65% para €8.5 milhares de milhões no primeiro semestre de 2009, comparando com os anteriores 6 meses.

No segundo trimestre de 2009, o número de empresas que receberam financiamento desceu 8% em relacão aos 3 primeiros meses do ano, tendo o investimento "private equity" caído em 16% para 3,9 mil milhões de Euros.

Os investimentos "buyout" cairam 14% para 1,6 milhares de milhões de Euros no segundo trimestre, enquanto que o capital de expansão ficou por metade (622 milhões de Euros) e o venture capital caiu 25% para 728 milhões de Euros.

Por outro lado, o capital de substituição mais do que duplicou, através de alguns poucos grandes negócios. "buyouts" de pequenas e médias empresas recuperou fortemente no segundo trimestre, aumentando 24% para os 1,3 milhares de milhões de Euros. Este tipo de investimentos perfazem 4/5 do valor de todos os "buyouts", em contraste com os 2/3 de igual período do ano passado. Mais de metade de todos os os investimentos no período foram "follow-on", acima dos 44% de igual período de 2008.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt