Capital de Risco:No pasa…nada”

Muito obrigado a todos pelo feedback recebido. É sem dúvida da maior importância obter a opinião daqueles que, tal como eu,estão no mercado.

Confesso, no entanto, que fiquei algo surpreendido pelos comentários mencionarem se concordavam ou não com a minha exposição, dado que parte dela se limitava a descrever o mercado actual com estatísticas, divulgadas pela Associação Portuguesa de Capital de Risco e Desenvolvimento, que não permitem questionar, como por exemplo a inexistência de investimentos em seed capital desde 2007.

Claro que as diferenças de opinião são inevitáveis, mas discordemos em questões reais e não em relação a interpretações sobre estatísticas credíveis e divulgadas pela Associação que representa os Operadores de Capital de Risco ou seja as entidades a que me referia no texto em questão. De facto a minha preocupação, para a qual gostava de ter as vossas opiniões/sugestões, tinha – e tem – a ver com a necessidade de se criar um Acordo "Seed Capital" entre os Operadores de CR que constituem a Industria portuguesa de CR. uma vez que penso tratar-se de uma questão complicada e vital, que merece um debate sério.

Para o efeito tive, entretanto, oportunidade de estruturar algumas medidas que, a meu ver, podem contribuir para alterar o cenário actual e sobre o qual gostaria novamente de receber o vosso feedback (bem como de outros amigos que não tiveram oportunidade de comentar o primeiro artigo) e que se encontram à vossa consideração no presente Blog com o Título: Medidas necessárias à dinamização do Venture Capital Português.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt