“Parcerias: como criar valor com a internacionalização”

Foi com muito prazer que estive presente no lançamento do livro do meu Amigo Rui Moreira de Carvalho, na Fnac do Chiado no dia de ontem.

O interesse e utilidade da obra do meu Amigo por pessoas da área da gestão e negócios e mesmo pelo público em geral fizeram-se notar no auditório, que se tornou pequeno e apertado para tantas pessoas.

O lançamento do livro “Parcerias: como criar valor com a internacionalização” contou com a ilustre presença do Professor Miguel Athayde Marques, Presidente da EuroNext Lisbon e do Eng.º. Fernando Faria de Oliveira, Presidente do Grupo Caixa como comentadores e ainda outras distintas personalidades entre os presentes.

Num mundo globalizado, defende o meu Amigo, as empresas devem fazer parcerias, nomeadamente quando começam a crescer mais do que o mercado doméstico possa permitir e partem para a internacionalização. Aliás, a internacionalização deverá ser “o produto natural do ganho de competitividade” que permite o acesso da empresa ao mercado mundial, diga-se, global.

Congratulo o meu Amigo Rui Moreira de Carvalho pelo lançamento deste livro (aconselho a sua leitura), após a defesa da sua tese de doutoramento.

Relembro que os direitos de autor deste livro revertem a favor da Associação Portuguesa de Trissomia 21, num gesto nobre.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Recent Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt