MobiComp: The Magic of Dreaming

Conhecida (também) pelo seu slogn “the magic of mobility”, a MobiComp é tida unanimemente como caso de sucesso made in Portugal.

A história da MobiComp, desde a sua formação até à sua aquisição pela Microsoft foi contada de forma inspiradora por um dos seus sócios-fundadores, Carlos Oliveira, no encontro TEDxEdges.

A MobiComp nasceu na Universidade de Minho, quando Carlos Oliveira era um estudante de 22 anos de idade. A empresa nasceu há uma quase década com apenas 5000 euros de capital inicial e um objectivo concreto: crescer 100% ao ano.

Esta empresa portuguesa de sucesso dedica-se à criação de soluções de negócio assentes em tecnologias de computação e comunicações móveis e vocacionadas para a implementação de soluções inovadoras, a partir dos ambientes tecnológicos pré-existentes.

As aplicações dos produtos da MobiComp foram adoptadas mercados como o das telecomunicações, serviços financeiros, media, retalho e logística, com resultados excelentes.

A MobiComp começou por apostar no mercado português, que considerou ter uma grande apetência para as novas tecnologias. Depois, começou a internacionalizar as suas soluções avançadas de mobilidade para países como Espanha, Reino Unidos ou Dubai.

Em Julho de 2008, a MobiComp tornou-se uma empresa subsidiária da Microsoft, exemplificando que uma empresa portuguesa situada fora da capital pode perfeitamente ousar internacionalizar-se e, mais, sonhar.

 

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2020 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt