Facebook e Comportamento do Consumidor

O Facebook e a empresa de sondagens e estudos de mercado Nielsen assinaram um protocolo de colaboração com vista á exploração comercial da vasta rede de utilizadores registados na rede social.

O Facebook fornecerá à Nielsen o acesso à informação de utilizadores seus registados, que já passaram a barreira dos 300 milhões. A consultora poderá informar aos anunciantes seus clientes o modo como os internautas reagem aos anúncios colocados no Facebook, a partir deste protocolo de colaboração.

“Isto serve para mostrar aos anunciantes o valor que estão a retirar das suas publicidades”, afirmou Mike Murphy, vice-presidente do departamento de vendas do Facebook.

As duas empresas vão utilizar a aplicação BrandLift, proporcionando aos utilizadores a possibilidade de responder a sondagens breves de avaliação de atitude do consumidor e suas intenções de compra.

“O Facebook está a consolidar o vínculo vital entre consumidores e a marca”, explicou John Burbank, conselheiro-delegado da divisão online da consultora Nielsen.

A rede social nascida na Califórnia foi uma das que mais cresceu nos últimos meses, estando o seu valor de mercado a aumentar exponencialmente. Contudo, o lucro do Facebook ainda não está a par desta tão grande popularidade, estando a rede criada por Mark Zuckberg a avaliar os modelos de negócio. O potencial das redes sociais está ainda longe de ser amplamente explorado.

Fonte: Público online

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt