Empresa russa investe fortemente no Facebook

A Digital Sky Technologies (DST), empresa russa de tecnologias digitais está a reforçar a sua posição accionista no Facebook, comprando acções directamente aos accionistas da rede social criada pelo jovem empreendedor Mark Zuckberg.

 

De acordo com o que se sabe, a DST está a oferecer 14.77 dólares por acção, o mesmo valor que pagou quando em Julho investiu 100 milhões de dólares em acções do Facebook.

 

A DST é uma holding russa de modelos de negócio baseados na internet, sendo o principal player em países como a Rússia, Ucrânia, Cazaquistão, Geórgia e Arménia.

 

Esta notícia mostra o poder de um gigante da economia emergente, ainda desconhecido da maioria dos países europeus. Mostra igualmente a forma visionária como uma grande empresa russa encara a expansão das redes sociais globais.

 

FONTE: Sol


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt