Nokia compra rede social dirigida a viajantes

O gigante do fabrico de telemóveis Nokia comprou a rede social Dopplr, dirigida a viajantes, com o objectivo de alargar e fortalecer a estrutura da sua oferta de serviços de internet.

Com o amadurecimento do mercado dos serviços de telecomunicações móveis, a Nokia procura novas fontes de receita. Contudo, segundo a Nokia, a Dopplr vai funcionar separadamente da actual oferta de serviços da empresa finlandesa.

Com o slogan “Makes your travel planning smarter”, a Dopplr foi adquirida pela Nokia a investidores privados, situando-se o valor da operação entre os 10 e os 15 milhões de euros.

A Dopplr foi co-fundada e liderada por Marko Ahtisaari, que foi em tempos colaborador da Nokia e é filho do diplomada, ex- Presidente da Finlândia e Nobel da Paz finlandês Martti Ahtisaari.

Conheça melhor o Dopplr em www.dopplr.com .

Fonte: Reuters

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt