Parabéns ao quarentão Email!

O email celebrou 40 primaveras na semana passada, no dia 29 de Outubro. Leonard Kleinrock foi a primeira pessoa de sempre a enviar um email. Este investigador da UCLA (Universidade da Califórnia) enviou uma mensagem do seu computador para um instituto de investigação financiado pelo Governo dos EUA.

 

Kleinrock escreveu apenas as letras "L" e "O" e um ponto (a palavra, supostamente, seria Login) antes do sistema de transmissão falhar.  Dois anos depois, Ray Tomlinson inventou os primeiros programas para o envio de emails e o símbolo @ (arroba), para separar o login do utilizador do domínio do servidor.

 

Volvidos 40 anos, o email banalizou-se e ninguém consegue imaginar a sua vida sem ele. Basta que nos lembremos de todas as vezes em que ficámos impedidos de aceder a esta ferramenta de comunicação por avarias na ligação à internet…

 

O email tem como concorrentes actualmente o Messenger, Skype, Facebook, Twitter e demais redes sociais, porém continua a ser utilizado por 70% dos cibernautas.


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt