4º Fórum do Desenvolvimento Económico de Penela

Foi com grande prazer que voltei a estar em Penela, no passado dia 14, no apoio à Organização do 4º Fórum do Desenvolvimento Económico. De facto trata-se para mim de um grande privilégio poder colaborar com um dos Autarcas mais Empreendedores que temos no nosso País, o Engº Paulo Júlio. De facto poucos responsáveis, tem assumido com verdadeira Paixão os benefícios associados à existência de uma Cultura Empreendedora, a nível local e regional, e muito menos a conseguiram implementar com a determinação, persistência e criatividade com que o Eng Paulo Julio o tem vindo a fazer não só no Concelho de Penela mas em toda a Região das Terras de Sicó, sendo por isso um excelente exemplo de boas práticas para outros Concelhos e Regiões que só agora estão a lançar as primeiras "sementes" do empreendedorismo.

 

 

O privilégio de ter acompanhado as diversas iniciativas Empreendedoras levadas a cabo pelo Eng Paulo Julio (na foto) e a sua capacidade de  dirigir e liderar- assente numa adequada visão,  motivação e valores – é algo do qual muito me orgulho e por isso não podia deixar de me associar a este Evento que ano após ano vem fazendo a diferença quer pelo nível dos Oradores presentes quer pela pertinência e actualidade dos temas que nele se discutem.

 

Recordo também, ainda a propósito da minha participação no citado Evento,  parte da mensagem que me foi enviada pelo assessor do Presidente Paulo Júlio, o Dr Pedro Ferreira, a qual reflecte bem o espírito com que esta “nobre gente” desenvolve as suas actividades:

 

“Nada se faz sem apoio, sem recursos e sem crédito. Desses três elementos, o mais cruel de se conquistar é o crédito. Não um crédito bancário, mas um crédito que vem da confiança depositada numa organização. Um crédito que não é quantificável, mas pode ser avaliado quando percebemos os resultados conquistados por um evento como o Fórum de Desenvolvimento Económico.

Resultados que vão muito além do número de participantes nesta actividade. Resultados que tocam corações ao proporcionarem um espaço de crescimento pessoal e institucional. Espaços de troca de conhecimentos e experiências de pessoas comprometidas em cooperar com o desenvolvimento sustentável de um território.

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt