WBAA Conference China 5-8 December

   A FNABA, de que sou Presidente da Direcção, faz parte da EBAN (Associação Europeia de BA) que, por sua vez, integra a WBAA- Associação Mundial de Business Angels, sediada em Bruxelas.

A WBAA- World Business Angels Association- está organizar a sua primeira Conferência Global, em Beijing, China. A Conferência decorre desde o passado dia 5 e estende-se até amanhã, dia 8. Sou um dos participantes nesta importante Conferência Global, juntamente com os meus colegas e Vice-Presidentes da Direcção da FNABA, Eng.º Paulo Andrez e Dr. Ricardo Luz.

Os objectivos desta Conferência Global são a aprendizagem, a partilha de saberes e conhecimentos e, claro, o networking associativo e empresarial entre os líderes de associações de BA de todo o mundo.

A WBAA nasceu recentemente as entidades organizadoras desta Conferência são as associações chinesas China Western Returned Scholars Association Entrepreneur Alliance e a China Business Angels Association.

Neste evento, estão presentes Presidentes de inúmeras associações de BA do mundo, BA, representantes políticos, agentes económicos oficiais, professores universitários e investigadores.

A língua oficial desta Conferência é o Inglês e os quatro dias incluem visitas de estudo a pólos industriais e empresariais chineses (zona de Guan Cun em Beijing e zona de Liao Yuan, a norte).

PROGRAMA

DAY 1 – Saturday Dec. 5th Awareness raising track and parallel track for angel investors

DAY 2 – Sunday Dec. 6th Break-out sessions and common track for all participants

DAY 3 and 4 – Monday Dec.7th / Tuesday Dec. 8th Study Tours and Sightseeing opportunities

Para mim e para os meus colegas é uma honra representar Portugal nesta Conferência e partilhar as nossas melhores práticas (recordo que a WBAA congratulou Portugal pelo Fundo de Co-Investimento lançado) e aprender com grandes líderes mundiais.

A China é uma fortíssima economia emergente, um país de fortes contrastes sócio-económicos, mas de uma energia e capacidade de antecipação sem par. O “dragão vermelho” merecerá uma maior atenção num post que publicarei brevemente.

 

Saiba mais em http://www.wbaa.biz/events

 


Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas. Presidente da Gesbanha, S.A., especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") e Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels). Director da EBAN e da WBAA

Share This Post

Related Articles

© 2024 Francisco Banha Blog. All rights reserved. Site Admin · Entries RSS · Comments RSS
Designed by Theme Junkie · Adapted by KMedia.pt